SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – ‘Bom dia, irmão’, diz Jamal Lewis ao chegar no CT da Barra Funda. O norte-irlandês já começa a se arriscar no português e terá nesta noite mais uma parte do seu simulado de olho em 2025.
Jamal tem se soltado aos poucos nos treinos do São Paulo. Ele já começou a pegar algumas palavras em português e já cumprimenta os funcionários na nova língua.
O jogador deve ser titular no duelo contra o Bahia nesta noite. Outros laterais-esquerdo do elenco (Welington, com edema na coxa, e Patryck, ainda voltando de lesão) sequer viajaram.
O norte-irlandês tem pela frente mais uma etapa de seu simulado para 2025. Ele atuou em três das últimas quatro rodadas do Brasileiro.
O Tricolor já sabe que não terá o titular da posição, Welington, na próxima temporada, pois ele assinou pré-contrato com o Southampton (Inglaterra). Liziero, volante que pode ser improvisado no setor, também tem futuro indefinido com vínculo apenas até dezembro.
Jamal tem o final da temporada para provar que pode ser o titular da posição no Tricolor. A equipe gosta do potencial de Patryck, mas ainda vê o atleta cru para iniciar um ano com responsabilidade de ser titular do setor.
O empréstimo de Jamal ao Tricolor vai até junho da próxima temporada. Se o São Paulo optar por ficar com ele terá de desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) em três parcelas anuais.