
Divulgação: Governo ES
Um jovem de 18 anos denunciou ter sido agredido por seguranças do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória. O caso aconteceu na última quarta-feira (6) e está sendo investigado pela Polícia Civil. O rapaz ficou ferido e precisou de atendimento médico, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após procurar a delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, um vigilante que atua no terminal acionou a corporação alegando que o jovem estaria circulando de bicicleta em uma das plataformas destinadas aos ônibus — o que é proibido por questões de segurança. Ainda segundo os funcionários, após ser retirado do local, o rapaz teria retornado e atirado pedras na direção dos vigilantes.
Por outro lado, o jovem procurou a Delegacia Regional de Cariacica e afirmou que foi espancado pelos seguranças do terminal. Os ferimentos foram considerados relevantes o suficiente para que o SAMU fosse acionado no próprio local, onde ele recebeu os primeiros socorros.
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil confirmou que o caso será apurado pelo Distrito Policial de Cariacica, responsável pela região de Cruzeiro do Sul, onde o terminal está localizado. A investigação tem como objetivo esclarecer os fatos, identificar os envolvidos e apurar possíveis excessos cometidos pelos agentes de segurança.
Até o momento, não há confirmação sobre prisão de suspeitos ou afastamento dos vigilantes apontados na denúncia. O Departamento também não divulgou se o terminal ou a empresa responsável pela segurança foi notificada oficialmente.