A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira(07), prendeu um jovem de 26 anos em Alegre, no interior do estado, por tráfico interestadual de drogas. A operação, que contou com a ajuda da equipe K9, teve início quando um objeto postal suspeito, enviado de Rondônia para o Espírito Santo, foi identificado.
Com autorização judicial para uma ação controlada, a PF, monitorou a encomenda até que fosse entregue ao destinatário. O resultado foi a prisão em flagrante do investigado.
Durante a operação, foi apreendido pouco mais de meio quilo de cloridrato de cocaína. A droga, estava escondida dentro de uma fonte de computador, uma tática usada para ocultar o conteúdo ilícito.
A investigação revelou que o suspeito já havia recebido outras seis encomendas semelhantes, todas saindo de Rondônia. Acredita-se que essas encomendas também continham drogas, possivelmente usadas para abastecer o tráfico na cidade do sul capixaba. A pena, por tráfico de drogas, pode chegar a 15 anos de reclusão e multa.
A Polícia Federal, mantém uma operação permanente com cães rastreadores de drogas. Com o apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais em 2023 que continham substâncias ilícitas, como maconha, LSD, ecstasy e outras drogas.