Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Jovem é morto a tiros em novo ataque a bairro de Vila Velha

A violência continua fazendo vítimas em Vila Velha. Na noite desta segunda-feira (14), Ivanilson Xavier, de 25 anos, foi morto a tiros no bairro Ulisses Guimarães, poucas horas após sair de casa com sua bicicleta. O crime ocorreu em uma área residencial, próximo a um parquinho onde várias crianças brincavam no momento dos disparos, o que gerou pânico entre os moradores.

De acordo com testemunhas, Ivanilson foi surpreendido logo após virar a esquina de sua rua. Morador da região, ele foi atingido pelos tiros e socorrido às pressas. Primeiro, foi levado a uma unidade de pronto atendimento, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para outro hospital. Ele, no entanto, não resistiu.

Vídeos gravados por moradores mostram o som intenso dos disparos. Na manhã desta terça-feira (15), ainda era possível ver marcas de tiros em muros, portões e até na lataria de um veículo próximo ao local do ataque. A Polícia Militar acredita que os tiros foram disparados por criminosos que chegaram em um carro.

Ivanilson deixa um filho de um ano. Segundo relatos de amigos, ele já teve envolvimento com o tráfico de drogas, mas atualmente estava trabalhando na colheita de café.

Bairro enfrenta onda de violência

Com a morte de Ivanilson, o bairro Ulisses Guimarães chega à marca de 14 pessoas baleadas em apenas cinco dias. Quatro delas morreram. A Polícia Militar afirma que os crimes estão ligados à disputa por território entre facções criminosas rivais que atuam na região.

O comandante da 13ª Companhia Independente, major Márcio Cézar, informou que o policiamento foi reforçado nas ruas do bairro para tentar conter a escalada de violência.

A Polícia Civil investiga os tiroteios. Informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos ou na localização de envolvidos com o tráfico podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Notícias Recentes