Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Jovem é preso com quase 50 sacas de café roubadas no Noroeste do ES

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento no furto e armazenamento de 46 sacas de café em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A carga, avaliada em cerca de R$ 15 mil, foi levada na noite de domingo (20) de uma propriedade rural localizada no Córrego Perlete e recuperada na manhã desta terça-feira (22) por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, o proprietário da lavoura, um idoso de 71 anos, contou que havia deixado 48 sacas de café em um corredor entre as carreiras da plantação. Na manhã de segunda-feira (21), ele foi informado por um funcionário que 46 sacas haviam desaparecido.

A carga foi localizada em um secador de café às margens da rodovia que liga Boa Esperança a Pinheiros, após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, o responsável pelo secador informou que o café havia sido deixado no local por um homem de 25 anos, que prometeu buscá-lo após o processo de secagem. Ele dirigia um Fiat Siena bege, com um semi-reboque sem placa.

Enquanto os policiais faziam a devolução da carga ao proprietário, uma nova denúncia levou à abordagem de um motorista que se dirigia ao secador. Ele afirmou ser motorista de aplicativo, contratado para buscar o semi-reboque. Pouco depois, os agentes foram informados de que o suspeito retornaria para devolver o veículo alugado.

O jovem foi abordado no momento em que entregava o Siena, ainda com parte da carga. O locador do carro confirmou o aluguel e disse que parte do pagamento havia sido feita em dinheiro e outra parte via Pix para uma terceira pessoa.

Além da carga recuperada, foram apreendidos um celular e o semi-reboque, que foi encaminhado para um pátio credenciado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Boa Esperança e autuado em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas, com agravante de ter ocorrido durante o repouso noturno. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Notícias Recentes