Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Justiça nega insanidade mental a acusado de matar namorada com mais de 40 facadas no Centro de Vitória

Jovem irá a júri popular por assassinato cometido em 2023

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça do Espírito Santo decidiu que Matheus Stein Pinheiro, estudante acusado de assassinar a namorada Ana Carolina Rocha Kurth com mais de 40 facadas em maio de 2023, será julgado por um júri popular. Em uma decisão crucial para o desfecho do caso, o juiz responsável negou a tese da defesa de que o réu sofreria de insanidade mental e, portanto, não poderia ser punido pelo crime.

Na sentença de pronúncia, o magistrado determinou que Matheus será julgado por feminicídio, com as qualificadoras de uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, o pedido da defesa para que ele pudesse recorrer em liberdade foi negado, e ele permanecerá em prisão preventiva, onde se encontra desde que foi capturado, dois dias após o crime.

O assassinato ocorreu no apartamento em que o casal vivia, no Centro de Vitória. Investigações e câmeras de segurança mostraram que, após o crime, Matheus tomou banho, trocou de roupa e deixou o prédio de forma tranquila, chegando a conversar com um vizinho antes de fugir para Conceição da Barra. A defesa de Matheus informou que irá recorrer da decisão que o manda a júri popular.

Notícias Recentes