SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a ‘lei do ex’, a visita estragou a festa do aniversariante: o Las Palmas bateu o Barcelona por 2 a 1, no estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc. Sandro Ramírez e Fábio Silva marcaram para os visitantes, e Raphinha fez o gol do Barça.
O Barcelona completou, nesta sexta-feira (29), 125 anos, e recebeu homenagens de grandes jogadores de sua história, como Messi, Ronaldinho e Neymar. O Barça jogou com a camisa tradicional e calções brancos, em alusão ao primeiro uniforme da equipe, utilizado em 1899.
Com a derrota, o Barcelona segue na liderança, com 34 pontos. Mas o time catalão pode ver o rival Real Madrid diminuir a vantagem do Barcelona para apenas um ponto, visto que recebe amanhã (1º) o Getafe. O próximo jogo é contra o Mallorca, na terça-feira (3).
A vitória faz o Las Palmas respirar e ir à 14ª posição, com 15 pontos. O próximo compromisso da equipe é diante do Club Esportiu Europa, pela Copa do Rei, também na terça-feira.
COMO FOI O JOGO
O jogo começou aberto, com o Barcelona pressionando, mas o Las Palmas conseguia escapar em velocidade e chegou a levar perigo.
Depois de se assentar na partida, o Barcelona conseguiu impor seu ritmo e dominar o Las Palmas. Conseguia empurrar o adversário e retomava a bola rapidamente.
O Barcelona pressionou, mas não conseguia finalizar com perigo. Raphinha teve a melhor chance do primeiro tempo, acertando uma bomba no travessão depois de jogada em velocidade.
Logo no começo do segundo tempo, a lei do ex marcou presença e abriu o placar para o Las Palmas. Sandro Ramirez anotou depois de uma jogada que começou na pequena área e em poucos passes terminou no gol dos visitantes.
Raphinha empatou o jogo com um golaço. Mais centralizado, recebeu a bola por dentro, abriu espaço e soltou a canhota de longe.
A alegria durou pouco. O Barcelona pressionava pelo empate, mas o Las Palmas roubou a bola e acelerou mais uma jogada. Fábio Silva recebeu e bateu na saída do goleiro para marcar.
Lewandowski viveu uma tarde para esquecer: sofreu para dominar a bola, errou passes simples, não conseguiu finalizar com perigo e fez uma péssima partida.
O Barcelona pressionou e criou chances perigosas para buscar o resultado, mas parou na tarde inspirada do goleiro neerlandês Cillessen, que também passou pelo time da Catalunha.