Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Maconha “romântica”: dupla é presa com 15 kg de droga em embalagens com “te amo” em Cachoeiro

Denúncia de passageiro de ônibus sobre mala suspeita foi crucial para a apreensão no Sul do estado.

Foto: Divulgação

Em meio ao fluxo de passageiros e à rotina da madrugada na Rodoviária de Cachoeiro de Itapemirim, uma abordagem policial na última quarta-feira (25) revelou um cenário que misturava crime e uma ironia quase “romântica”. Dentro de uma mala de cor rosa, a Polícia Militar encontrou 18 tabletes de maconha, somando 15 quilos da droga. O que surpreendeu os agentes, no entanto, foi a embalagem: cada tablete estava cuidadosamente envolto em um papel de presente com desenhos de coração e os dizeres “te amo” estampados.

A “encomenda” inusitada, que tinha como destino o Sul do estado, começou a ser desmantelada horas antes, graças à atenção de um passageiro. Durante uma viagem na linha Rio de Janeiro – Guarapari, na noite de terça-feira (24), ele desconfiou da atitude de duas mulheres trans, de 29 e 32 anos, que viajavam com a mala e decidiu fazer uma denúncia anônima à polícia, relatando o comportamento suspeito.

Com base nas informações, a PM montou uma operação de vigilância e aguardou o desembarque das suspeitas no terminal de Cachoeiro. O nervosismo demonstrado pela dupla durante a abordagem policial apenas confirmou as suspeitas, que culminaram na abertura da bagagem e na descoberta da maconha “apaixonada”.

Ao serem questionadas, as mulheres confessaram o crime. Elas relataram que atuavam como “mulas” do tráfico e que haviam recebido a quantia de R$ 1 mil para realizar o transporte interestadual da droga. O plano era simples: entregar o material para uma pessoa que as aguardava no próprio terminal rodoviário e retornar em seguida para o Rio de Janeiro. Diante do flagrante, as duas foram levadas para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde a Polícia Civil as autuou por tráfico de drogas interestadual e as encaminhou ao sistema prisional.

Notícias Recentes