Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Mãe e padrasto são presos suspeitos da morte de criança em Vila Velha

Uma mulher de 31 anos e o companheiro dela, de 38 anos, foram presos em flagrante na noite de sábado (10) pela morte da filha da mulher, uma criança de apenas 1 ano e 6 meses. O caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória, e está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

De acordo com a Polícia Civil, o casal levou a menina já sem vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, alegando que ela havia desmaiado após passar mal enquanto brincava com outras crianças. A mãe relatou ainda que a filha estaria com infecção urinária há dias.

No entanto, a versão foi rapidamente contestada após exame realizado no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. O laudo do médico legista descartou causas naturais ou acidentais para a morte da criança.

“As lesões encontradas na vítima são incompatíveis com causas naturais ou queda, sendo compatíveis com traumas provocados por terceiros”, informou a Polícia Civil em nota oficial.

Após prestarem depoimento na DEHPP, a mãe afirmou que o namorado era o responsável pelas agressões contra a criança. O homem, por sua vez, negou as acusações e disse que a companheira teria cometido as agressões.

Diante das contradições e das evidências de violência, os dois foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, com emprego de meio cruel contra menor de 14 anos.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento sob responsabilidade da Polícia Civil.

Notícias Recentes