Após duas semanas intensas de música e cultura, chegou ao fim o Festival Delírio Tropical, realizado na Arena Cultural de Vila Velha, nas areias da Praia de Itapuã, deixando um legado de alegria e entretenimento. O evento, que se estendeu do dia 17 ao 21 e do dia 24 ao 28 de janeiro, atraiu um público de mais de 200 mil pessoas.
O festival apresentou uma diversidade rica em atrações, com mais de 70 apresentações de diversos gêneros musicais e culturais. A programação incluiu desde shows infantis a performances de rock, reggae, brasilidades, rap, trap, axé, samba, forró, além de sessões especiais de stand-up, proporcionando entretenimento para todos os gostos e idades.
“Estamos imensamente felizes com o sucesso do evento. Conseguimos unir diferentes expressões culturais e atingir um público variado, mostrando a riqueza e a diversidade da nossa cultura,” comentou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.
O encerramento do festival foi marcado pela gravação do DVD da banda de reggae Macucos e por uma atmosfera de celebração e gratidão, consolidando o Festival Delírio Tropical como um dos eventos mais importantes e aguardados do calendário cultural de Vila Velha. Já há previsão para uma próxima edição, prometendo novidades e ainda mais atrações para continuar celebrando a cultura e a música capixaba.
O Festival Delírio Tropical foi uma realização da Puri Produções e Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e fez parte da programação do Verão Vila Velha 2024.