A modelo e ex-primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado, de 35 anos, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar causada por trombose, consequência de um câncer de mama diagnosticado em 2020. A causa da morte foi confirmada pelo marido dela, o ex-prefeito de Cariacica, Juninho Geraldo, em entrevista ao portal g1 Espírito Santo.
Nabila estava internada há um mês em um hospital particular para tratar uma trombose que havia atingido a região do ombro e do braço. No início de abril, recebeu alta hospitalar e continuava o tratamento em casa, com suporte de oxigênio. No entanto, na madrugada de terça-feira (22), a modelo teve uma piora no quadro de saúde, apresentou falta de ar e precisou ser novamente internada. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.
O velório de Nabila teve início às 6h desta quarta-feira (23), na Associação de Moradores de Vila Palestina, em Cariacica. O sepultamento foi marcado para as 13h, no Cemitério São Jorge, em Alto Lage.
Durante o velório, Juninho Geraldo falou sobre o sofrimento da esposa e destacou que ela sempre foi muito reservada em relação à doença. “Falar de tratamento oncológico, doença, ainda mais com a pessoa que você ama, realmente é algo que só quem está vivendo é que consegue explicar um pouco esse sentimento, e isso eu passei durante cinco anos, sem poder falar para as pessoas porque foi um pedido que ela me fez, e eu tentei cumprir”, desabafou.
Em março, por meio das redes sociais, Juninho havia informado sobre a internação da esposa por conta da trombose, mas sem mencionar o câncer. Na ocasião, ele disse que o casal estava confiante na recuperação. No entanto, conforme explicou após a morte da modelo, o câncer, inicialmente diagnosticado como agressivo, acabou se espalhando para outras regiões, incluindo a área próxima ao ombro, o que provocou a trombose.
Segundo Juninho, a esposa vinha realizando tratamentos em unidades de saúde do Espírito Santo e também em São Paulo, passando por sessões de quimioterapia e radioterapia. Apesar do avanço da doença, Nabila optou por manter o diagnóstico em sigilo, inclusive de seus próprios pais.
Trajetória e carreira
Nabila Furtado acumulava uma série de títulos em concursos de beleza no Brasil e no exterior. Entre suas conquistas estão os títulos de Miss Cariacica 2009, Miss Espírito Santo Intercontinental, Miss Brasil Queen 2016, Miss Simpatia no Miss Espírito Santo 2020 e Musa do Brasil 2013. Em 2022, representou o Brasil no Mrs Glam World, na Índia, e também participou de uma competição internacional na Espanha.
Além da carreira como modelo, Nabila atuava como influenciadora digital no setor da moda, mantendo presença ativa nas redes sociais.
A morte precoce da modelo e ex-primeira-dama gerou grande comoção entre amigos, familiares e admiradores, que prestaram homenagens e destacaram a alegria, a simpatia e a força de Nabila diante da doença.