Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Motorista é esfaqueado durante assalto a ônibus na Serra

Criminoso preso confessou o ataque e liderava grupo que atuava em assaltos a coletivos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um motorista do sistema Transcol foi brutalmente esfaqueado durante um assalto enquanto dirigia um ônibus na Serra, na Grande Vitória. O crime aconteceu no dia 7 de maio, na linha 583, que liga o Terminal de Carapina, na Serra, ao bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Imagens divulgadas nesta segunda-feira (7) pela Polícia Civil mostram o momento em que o motorista é atacado com golpes de facão quando o coletivo trafegava a cerca de 60 km/h.

De acordo com a polícia, três suspeitos participaram do crime, sendo dois deles adolescentes. O grupo entrou no ônibus, anunciou o assalto, roubou os passageiros e agrediu violentamente o motorista, que se recusou a parar o veículo em um trecho escuro da Rodovia do Contorno por temer acidentes. Mesmo ferido, o condutor conseguiu seguir por alguns metros até parar próximo a um posto de combustíveis, onde os criminosos fugiram por uma área de mata. Ele foi socorrido, internado e recebeu alta dias depois.

O delegado Gabriel Monteiro classificou o ataque como uma tentativa deliberada de homicídio. “Tratou-se de uma agressão, de uma barbaridade, de uma nítida intenção de tirar a vida daquele motorista. Ele deu golpes de facão em direção à cabeça e ao braço”, afirmou.

Prisão de líder da quadrilha

As investigações levaram à identificação dos envolvidos. Em 17 de junho, a polícia prendeu Fagner Claudino dos Santos, de 21 anos, responsável por golpear o motorista com o facão. Ele confessou o crime e também outros sete assaltos, segundo informou o delegado. “A todo tempo, bem tranquilo, e falando que desde os 16 anos pratica esse tipo de crime”, relatou Monteiro.

Fagner, conhecido como “Guigui”, foi apontado como líder de uma organização criminosa chamada “Tropa do Guigui”, especializada em assaltos a ônibus na região da Serra. A polícia revelou que, além dele, pelo menos 10 adolescentes fazem parte do grupo. Até o momento, cinco já foram apreendidos. Um dos menores envolvidos no ataque ao motorista também foi apreendido.

Crimes com violência e queda nos assaltos

A quadrilha é investigada por uma série de crimes violentos contra passageiros e rodoviários. Um dos casos mais graves ocorreu em março deste ano, quando uma passageira foi baleada na cabeça durante um assalto. A vítima relatou que não reagiu, mas mesmo assim foi atingida. Ela recebeu atendimento médico e se recuperou.

Com a prisão de Fagner e a atuação da polícia contra o grupo, os índices de roubo a coletivos na região da Serra já apresentaram queda de 48%, segundo dados da Polícia Civil. A expectativa das autoridades é que os números continuem caindo à medida que a quadrilha for desarticulada.

Notícias Recentes