O motorista de 68 anos que conduzia o carro envolvido no acidente que matou dois estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Santa Teresa, foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O acidente ocorreu na tarde de sábado (10), na localidade de Rio Saltinho, região Serrana do Estado. O homem foi encaminhado ao presídio após ser preso em flagrante.
As vítimas, Raysla Hérlem Rangel de Oliveira e Jessé Araújo Martins dos Santos, cursavam o ensino médio técnico no campus do Ifes de Santa Teresa. Jessé chegou a ser socorrido com sinais vitais, mas morreu a caminho do hospital. Raysla morreu ainda no local do acidente, presa às ferragens, e seu corpo foi retirado com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado positivo para a ingestão de álcool. Ele foi levado à Delegacia Regional de Aracruz e, segundo a Polícia Civil, autuado duas vezes por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
Sepultamento dos estudantes será realizado na Serra
Os corpos dos dois adolescentes serão sepultados nesta segunda-feira (12), em cemitérios da cidade da Serra, onde moravam com as famílias.
O corpo de Raysla está sendo velado desde a noite de domingo (11). O sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Municipal de Nova Almeida. Já o corpo de Jessé será sepultado às 10h30, no Cemitério São Domingos.
Raysla era estudante do curso Técnico em Informática para Internet, e Jessé cursava Técnico em Agropecuária, ambos integrados ao ensino médio no Ifes Santa Teresa. O clima na instituição é de comoção e luto.