Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18) no bairro São Geraldo, em Cariacica, acusado de manter a esposa, de 42 anos, em cárcere privado e agredi-la constantemente. A prisão ocorreu após a mulher conseguir sair da residência com a desculpa de levar o filho do casal para a escola — único momento em que tinha permissão para sair de casa.
Ao chegar à escola, a vítima procurou ajuda junto aos funcionários, que perceberam os ferimentos visíveis em seu corpo. Diante da situação, os profissionais providenciaram transporte para que a mulher fosse até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, também em Cariacica, onde formalizou a denúncia.
Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que vinha sendo mantida trancada em casa há cerca de uma semana e que sofria agressões físicas constantes do companheiro, incluindo socos, chutes e tapas. Ela também contou que o tempo para levar e buscar o filho na escola era rigidamente controlado pelo agressor.
Com base nas informações, os policiais se dirigiram ao endereço indicado e prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça e injúria, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Durante a abordagem, a polícia também encontrou vários pinos de cocaína no imóvel, levando à autuação adicional do acusado por porte de drogas para consumo pessoal. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.