Em uma noite especial, 670 pessoas se reuniram para assistir a um espetáculo do Circo Portugal Internacional em Vila Velha, em uma experiência promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social. O evento proporcionou momentos de encantamento para pessoas de todas as idades, com crianças de 5 anos e adultos de até 80 anos compartilhando sorrisos e emoções.
Os palhaços divertiram o público com suas atuações vibrantes, enquanto acrobatas desafiaram a gravidade com apresentações impressionantes. Malabaristas também encantaram com suas habilidades, em meio a uma trilha sonora envolvente e luzes cintilantes que criaram um clima mágico. Crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência participaram do evento, que proporcionou a todos uma experiência única de alegria e integração.
Cada apresentação surpreendia e convidava o público a se deixar levar pelo universo circense, em uma experiência que uniu gerações. As crianças aplaudiam animadas, os adultos se emocionavam com lembranças e todos compartilhavam o encantamento do momento. O espetáculo se transformou em uma conexão invisível, criando memórias especiais e reforçando laços afetivos.
O prefeito Arnaldinho Borgo e a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, também participaram da noite de terça-feira (11), celebrando junto ao grupo o encanto proporcionado pelo circo.
Para Salomita de Souza, de 10 anos, que frequenta o Instituto Social Esperança, essa foi a primeira experiência em um espetáculo circense. Ela resumiu o momento com entusiasmo: “Foi lindo. Fiquei encantada com tudo. Estou muito feliz.” Já Dona Apolônia Botacin Betini, de 72 anos, também vivenciou o circo pela primeira vez. “Adorei os palhaços. Nunca tinha estado em um circo antes. Agradeço à prefeitura e ao prefeito Arnaldinho por nos permitir isso”, disse. Ela estava acompanhada do marido, Domingos Betini, de 75 anos.
O prefeito destacou a importância da ação social, que proporcionou uma nova experiência para muitos. “A noite foi um verdadeiro testemunho da magia do circo e do poder da arte em unir pessoas de todas as idades em um momento inesquecível. Uma ação que impacta vidas. Os sorrisos nos rostos de todos falam por si só. Nossa missão é cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo diariamente nas mais diversas áreas de atuação da prefeitura”, afirmou.
Letícia Goldner também ressaltou o propósito da iniciativa. “A motivação foi proporcionar uma experiência única que o espetáculo circense oferece em termos de encantamento e arte. Para muitas crianças e adolescentes, essa foi a primeira oportunidade de participar de um evento dessa natureza. Agradeço à família do Circo Portugal pela sensibilidade na parceria com a Secretaria de Assistência Social”, disse. Ela acrescentou que 13 ônibus foram disponibilizados pelo município para o transporte dos participantes. “Isso é inclusão!”, concluiu.