Nesta terça-feira (08), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr., que também é presidente do Laboratório de Inovação e Inteligência Artificial do TJES (LI²/TJES), publicou os nomes de magistrados, servidoras e servidores que integram a equipe do LI²/TJES.
Dessa forma, o Laboratório agora conta com a participação do juiz Eduardo Geraldo de Matos. E a servidora Daniela Brandão de Souza Alves Salviato passa a atuar com dedicação exclusiva. Também compõem a equipe os magistrados Adriano Correa de Mello e Paulo César de Carvalho; a secretária-geral do TJES, Aline Carolino Santos Davel; as servidoras Andressa da Silva Freitas Branco, Karina Marques Pereira e Daphnne Avelar Machado Lima; e os servidores Fabio Bermudes Cabral e Hudson de Angeli Ferreira.
O grupo é responsável por difundir a pesquisa e coordenar as atividades de inovação, tecnologias disruptivas e de inteligência artificial do TJES, bem como zelar pelo desenvolvimento socioambiental, promovendo geração de valor.
Com este propósito, o Laboratório de Inovação e Inteligência Artificial do TJES torna-se, então, um centro agregador de ideias, sugestões e iniciativas capazes de serem transformadas em melhorias nas condições de trabalho, e de gestão de todo o Poder Judiciário estadual.
Além disso, o LI²/TJES está de acordo com a Política de Gestão da Inovação do Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e leva em consideração o desenvolvimento de projetos de pesquisa em inteligência artificial como mecanismo de evolução constante para o atendimento das demandas judiciais e a necessidade de parcerias e práticas colaborativas na efetivação de soluções adequadas para atendimento aos jurisdicionados.