O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve nesta terça-feira (28) no município de Vila Pavão e segue, nesta quarta-feira (29), para a cidade de Águia Branca. As visitas integram as ações educativas e de combate à violência doméstica e familiar da Coordenadoria da Mulher (Comvides) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Em Vila Pavão, que integra a Comarca de Nova Venécia, a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury e a servidora Maria Inês Martins Veltri Costa, da Comvides, estiveram durante o dia na Praça do Colono, onde também compareceram o secretário de ação social do Município, Ademir Teixeira, e as equipes do Núcleo das Margaridas e do CREAS.
Além da ação de conscientização da comunidade, com distribuição de material educativo, também houve o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, sendo concedida medida protetiva de urgência e determinada uma prisão.
O ônibus rosa ainda recebeu a visita de estudantes do 3º ano da Escola Professora Ana Portela de Sá, que conversaram com a juíza coordenadora da Comvides, tiraram dúvidas, e aprenderam sobre os tipos de violência doméstica e familiar, e como combatê-la.
Nesta quarta-feira (29), as atividades do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha acontecem das 8h30 às 15 horas, na Praça Três Poderes, situada na rua Walery Koszarowsky, em Águia Branca.