Nesta sexta-feira (06), às 19 horas, o prefeito Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande assinam a ordem de serviço que autoriza a construção da nova urbanização da orla entre os bairros Nova Ponta da Fruta e Interlagos. O evento será realizado na Avenida Espírito Santo, próximo ao La Brasa, em Ponta da Fruta.
O prefeito Arnaldinho Borgo destaca a importância da melhoria em toda a orla da cidade.
“Esse trecho não possui a infraestrutura necessária para atender moradores e turistas. Com a nova urbanização, vamos impulsionar ainda mais o crescimento e o desenvolvimento da região. Mas a prefeitura está trabalhando para requalificar os 32 quilômetros de orla de Vila Velha, o que vai garantir 21 novos quilômetros de ciclovias. Assim, moradores e turistas terão estrutura adequada para desfrutar das belezas de Vila Velha”, afirma Arnaldinho.
O trecho de 6,5 quilômetros de orla que contempla Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta e Interlagos será reurbanizado com intervenções de drenagem, calçamento e ciclovia, alterando a infraestrutura viária e urbanística da orla.
A empresa Engevil Engenharia Ltda, vencedora da licitação, vai executar as obras de requalificação urbana desse trecho com investimento contratado de R$ 28.498 milhões. O prazo do contrato é de 540 dias.
Serão contempladas as vias: avenida Atlântica, rua Garoupa, avenida Antônio Leite, rua da Uva, avenida Silvio Baratella, avenida Três, rotatória avenida Três x rua Dois, rua Três, rua Nove, rua Maringá e ciclovia com rotatória pela avenida Três x rua Dois. A obra contempla também a instalação de equipamentos públicos de lazer na orla de Nova Ponta da Fruta.