O policial militar Denis Marchiore foi preso na tarde desta terça-feira (1º) por envolvimento no sequestro do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, em São Mateus, Norte do Espírito Santo. Outro suspeito, Yan Krislan Pereira Dias, de 26 anos, também foi preso na manhã do mesmo dia em Barra de São Francisco.
Lázaro está desaparecido desde o dia 12 de junho. Marchiore se apresentou no 13º Batalhão da PM acompanhado de um advogado e entregou sua arma funcional, munições e carregadores. A Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão temporária e conduziu o policial à Delegacia Regional de São Mateus. Ele será encaminhado ao presídio militar.
Yan foi localizado após informações de que estaria escondido na casa da namorada, no bairro Vila Landinha. Um cerco foi feito e a prisão realizada. A polícia segue à procura de Alex Nascimento Paixão, de 24 anos, também suspeito de participação no crime.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, a corporação já instaurou sindicância para apurar o envolvimento de Marchiore. Ele destacou que o caso será tratado com rigor e transparência.
A defesa de Marchiore afirmou que ele não praticou crime algum e que tem colaborado com as investigações, sendo surpreendido com a prisão temporária. A ASPRA-ES colocou seu jurídico à disposição do policial.
Além de Marchiore e Yan, outros três suspeitos já foram presos, incluindo Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos, amigo do adolescente desaparecido. Eles estão no Centro de Detenção Provisória de São Mateus. O caso segue sob investigação da Deic de São Mateus e está sob sigilo.