Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Polícia Federal faz simulação de sequestro de avião e atentado a bomba no Aeroporto de Vitória

Foto: Divulgação/Polícia Federal

O Aeroporto de Vitória foi o local escolhido pela Policia Federal para a realização de uma simulação de atentado a bomba e aeronaves nesta quarta-feira (23). De acordo com a instituição, essa ação tem como objetivo a capitação de agentes federais em situações que envolvem sequestros de aviões e ataques com explosivos.

Também participaram desse treinamento um grupo de policiais federais que atuam na área aeroportuária, integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), especialistas em negociações de situações críticas e também membros do Comando de Operações Táticas (COT), que vieram de Brasília para acompanhar as ações e contribuir com as técnicas de segurança.

O treinamento foi encerrado com a retirada de artefatos explosivos e a detonação desses em local isolado. Essa simulação de ameaça neutralizada foi conduzida pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo, especializada em explosivos.

A Policia Federal ressaltou que treinamentos como os que aconteceu no aeroporto de Vitória são importantes dentro de um cenário complexo, cuja resposta da corporação seja efetivada de maneira rápida e bem-sucedida.

Notícias Recentes