Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Polícia Federal prende casal que traficava drogas pelos Correios no Espírito Santo

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (14), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a corporação, os investigados utilizavam o serviço dos Correios para enviar e receber entorpecentes entre estados.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Na operação, os policiais apreenderam aproximadamente 4 quilos de pasta base de cocaína, que haviam sido enviados do Paraná e tinham como destino a cidade capixaba.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir de um trabalho conjunto com a Coordenação de Segurança dos Correios e a Equipe de Ações com Cães da PF. A cooperação, de acordo com os agentes, tem sido fundamental para combater o uso do sistema postal como rota para o tráfico de drogas.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Caso indiciados, os suspeitos poderão responder pelo crime de tráfico de drogas com agravante de transnacionalidade, o que pode elevar a pena para até 15 anos de prisão em caso de condenação.

Notícias Recentes