Dois homens procurados pela Justiça foram presos pela Guarda Municipal de Vitória na manhã desta terça-feira (12), na Rodoviária da Capital, localizada na Ilha do Príncipe. A detenção foi possível graças ao sistema de câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, que emitiu um alerta ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190).
Segundo a corporação, o primeiro detido, de 20 anos, era procurado há um ano pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em Linhares, no Norte do Estado. O segundo, de 43 anos, tinha mandado de prisão civil expedido em setembro do ano passado por não pagamento de pensão alimentícia.
O inspetor Rocha, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), relatou que as equipes foram acionadas inicialmente para abordar um suspeito no interior da rodoviária. “Enquanto fazíamos a primeira abordagem, recebemos um novo acionamento sobre outro indivíduo com mandado de prisão no mesmo local. As equipes se dividiram e conseguimos efetuar as duas prisões”, destacou.
Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória, onde foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.