Pimenta dirigia seu carro por uma estrada de terra, a caminho de casa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que dispararam contra o veículo. O carro do prefeito foi atingido por cinco tiros, três no para-brisa dianteiro e dois no vidro traseiro. Apesar do ataque, o prefeito não se feriu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o atentado aconteceu próximo à residência do sogro do prefeito. Luciano Pimenta, que possui porte de arma, reagiu ao ataque utilizando uma pistola 9 mm. Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados.
Equipes da Polícia Científica realizaram perícia no veículo do prefeito e continuam com procedimentos complementares. A Polícia Civil também segue com as investigações, em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, manifestou pesar pelo ocorrido e destacou a prontidão das forças de segurança. “Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e Científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor”, afirmou.
Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, também condenou o ataque em nota oficial: “Lamentamos e repudiamos o atentado sofrido pelo prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta. Violência não pode ser tolerada! Que tudo seja apurado e os responsáveis punidos sob o rigor da lei. Graças a Deus, o prefeito e sua família estão a salvo.”
Luciano Pimenta, que tem 38 anos, é casado e doutor em meteorologia agrícola. Ele foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde prestou depoimento.
As autoridades continuam com as diligências para identificar e capturar os criminosos. O Disque-Denúncia (181) foi acionado para auxiliar nas investigações, garantindo o anonimato dos denunciantes.