Já está no ar o novo sistema da Ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha com a proposta de modernizar ainda mais o atendimento aos munícipes. A nova central foi apresentada na manhã desta sexta (5), no auditório da sede da administração municipal, em Coqueiral de Itaparica.
Com essa novidade, os cidadãos poderão expressar elogios, reclamações ou sugestões para cada serviço disponível, além de pedir acesso a informações da prefeitura e fazer denúncias anônimas. Os usuários poderão fazer suas manifestações de forma rápida e fácil, sem precisar se deslocar até a prefeitura ou enfrentar longas filas de atendimento.
De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação, Abel Neto, a nova plataforma permite a abertura e acompanhamento das solicitações em poucos passos, trazendo comodidade e praticidade para a população.
O acesso ao novo sistema é através do site da PMVV ou por meio do aplicativo Vila Velha On. Todas as manifestações serão registradas e encaminhadas para os setores responsáveis, que terão um prazo para responder e solucionar o problema. O usuário poderá acompanhar o andamento de sua manifestação pelo próprio sistema, recebendo atualizações sobre o status da solicitação.
“A plataforma oferece uma ampla gama de serviços, desde poda de árvores, tapa-buraco, iluminação pública, até questões relacionadas à limpeza urbana, entre outros. Além disso, o novo sistema está em conformidade com a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 (Carta de Serviços), demonstrando o compromisso da Prefeitura com a qualidade e a modernização dos serviços públicos”, explicou o secretário de Controle e Transparência, Otávio Postay.
Na ocasião da apresentação, foi realizada uma demonstração do funcionamento da ferramenta. A presidente da Associação de Moradores de Nova América, Marilene Fernandes Viana, criou a sua conta, fez login, e solicitou um tapa buraco na avenida Otávio Borin, em seu bairro.
“Achei muito mais fácil, com certeza. Muito mais rápido pra gente conseguir solicitar as demandas. Creio que a população vai gostar”, disse Marilene.
“A partir da nova Ouvidoria, a Prefeitura Municipal de Vila Velha espera estreitar ainda mais o relacionamento com os cidadãos, ouvindo suas demandas e trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade e eficiência para todos”, complementou o Ouvidor Geral, Danilo Juffo.