Após mais de 25 anos, a comunidade de Bairro República finalmente terá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O anúncio foi feito na quarta-feira (3), durante a solenidade de lançamento do edital da obra, realizada na Prefeitura de Vitória, com a presença de lideranças locais e membros da comunidade.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou que a nova UBS beneficiará não apenas os moradores do Bairro República, mas também os residentes de outros bairros da região continental da cidade. Os servidores da unidade também poderão oferecer um atendimento de melhor qualidade com a nova estrutura.
“Esta tarde é especial, pois estamos dando mais um passo em direção a um sonho. Este é um marco para a região continental da cidade, um salto de qualidade para todos os moradores atendidos pela unidade do Bairro República, que merecem o melhor atendimento. Vitória está vivendo um momento de pujança e retomada do protagonismo no Brasil graças ao esforço de todos os servidores da Prefeitura. Hoje, nossa realidade inclui avanços sociais, saúde de qualidade, assistência social forte, segurança pública e inovação tecnológica”, declarou Pazolini.
A secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini, enfatizou a importância da nova unidade para a região. “Atualmente, a unidade do Bairro República realiza 17 mil atendimentos por mês com sete consultórios. A nova unidade contará com 20 salas, permitindo triplicar os atendimentos, alcançando mais de 50 mil atendimentos por mês, e mais de 500 mil atendimentos por ano. É muito emocionante e gratificante investir no bem-estar da nossa população e contribuir para a construção de uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou Lamborghini.
Com o lançamento do edital para a construção da nova UBS, a Prefeitura de Vitória reafirma seu compromisso com a melhoria da saúde pública e o bem-estar dos cidadãos, marcando um importante avanço para a comunidade do Bairro República e regiões adjacentes.