O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, sofreu uma queda de avião no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (10). O avião que o levava teve problemas e precisou fazer um pouso de emergência nas areias da praia de Itaipuaçu, no município de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Não houve feridos.
A bordo do avião, haviam três pessoas: o piloto, copiloto e além de Rizk (único passageiro). O avião voava em baixa altitude quando precisou pousar na faixa de areia. Testemunhas relataram que a pequena aeronave parecia ter dificuldades e desceu de maneira controlada até a praia, evitando um acidente mais grave. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para prestar assistência.
O pouso forçado aconteceu após o avião dar uma pane no ar, segundo Risk, e, no momento da pane, estava sobre o mar. No entanto, o piloto conseguiu chegar à areia, onde o avião se arrastou por cerca de 400m. Risk não teve ferimentos e afirma que está abalado psicologicamente.
Em vídeo, Risk contou detalhes do momento do impacto. “”Nós imaginávamos que iria cair no mar. O avião bate com muita força da areia e quica, voa de novo e quica de novo. Ele não chega a virar. O impacto dá uma dor na coluna, é muito forte. A gente se arrasta por cerca de 400 metros na praia“, contou.