A grande espera acabou, e uma verdadeira multidão prestigou o primeiro dia da 95ª Festa de São Pedro, na Praça do Papa, na noite desta última sexta-feira (30). Com uma robusta estrutura montada pela Prefeitura de Vitória, o evento, que continua nestes sábado (1º) e domingo (2), é uma realização do município em parceria com a Colônia de Pescadores da Praia do Suá.
O conjunto Raça Negra, grande atração da noite, subiu ao palco e, junto ao público, provou por que celebra há quatro décadas o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil.
Não houve quem ficasse parado e não se entregasse ao refrão “Cheia de manias, toda dengosa…”. O grupo, formado em 1983, trouxe ainda clássicos da banda como “Cigana” e “É tarde demais”.
A estimativa da PMV é que cerca de 25 mil pessoas passem pela praça mais famosa da capital para celebrar o santo padroeiro dos pescadores.
“Estamos trabalhando com muito carinho para que os pescadores, as famílias e os turistas possam ter o privilégio de participar dessa bela festa com toda segurança e tranquilidade”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Mais festa
Neste sábado (1º), sobem ao palco da 95ª Festa de São Pedro, a partir das 17h30, DJ Felipe Leal, Xumbrega, a dupla Evandro e Raniery e o grupo Falamansa.
No domingo (2), além da tradicional procissão marítima, que acontece a partir das 10 horas, o palco recebe, a partir das 15 horas, DJ Lukão, a Banda da Guarda Municipal, os músicos Alison e Herlon e a dupla Carol e Priscila.
“Nosso maior objetivo tem sido sempre valorizar a tradição e os talentos da cultura local, por isso mesclamos atrações regionais e nacionais nos mais variados ritmos para garantir o lazer e animar o público presente”, declarou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.
Sábado
Dj Felipe Leal – 17h30
Xumbrega – 18h
Evandro e Raniery – 20h
Dj Lukão – 21h30 Falamansa – 22h
Domingo
DJ Lukão – 15h
Banda da Guarda – 16h
Alison e Herlon – Desafio do Banjo – 18h
Carol e Priscila – 20h