Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Produção capixaba sobre alienígenas estreia neste sábado e promete levar o público a outra dimensão

Prepare-se para uma jornada intergaláctica com raízes capixabas: o longa-metragem Pirâmides, o primeiro filme de ficção científica produzido e rodado integralmente na cidade da Serra, estreia neste sábado (5) no Cine Queimado, espaço cultural localizado no Centro Cultural Eliziário Rangel.

Dirigido por Alex Buck e produzido pela Finordia, o filme conta a história de uma jovem que precisa sobreviver à chegada de seres extraterrestres, enfrentando obstáculos criados pelos invasores em um cenário que mescla elementos de ficção científica, suspense e aventura.

Após a estreia na Serra, a produção segue para Vitória, onde será exibida nos dias 9 e 11 de abril no Cine Metrópolis, dentro do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A agenda faz parte da circulação do longa no estado, levando o cinema capixaba a diferentes públicos.

Além das exibições locais, Pirâmides também conquistou espaço em um dos maiores festivais de cinema fantástico da América Latina, o Fantaspoa, que ocorre entre os dias 9 e 27 de abril. A participação no evento coloca a produção capixaba no radar do cinema de gênero internacional.

A realização do filme foi viabilizada com recursos da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult), por meio do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), além de apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), evidenciando o potencial das políticas públicas para impulsionar a produção cinematográfica regional.

Com uma proposta ousada, efeitos especiais e narrativa envolvente, Pirâmides marca um novo momento para o audiovisual capixaba, apostando na ficção científica como gênero e abrindo espaço para novas histórias e talentos produzidos fora dos grandes centros do país.

Confira o trailer:

Notícias Recentes