Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram
Política em Foco

Sabatina RedeTV-ES: Semana dos candidatos à prefeitura de Serra

Igor Elson (PL), Wylson Zon (Novo) e o professor Roberto Carlos debateram com a equipe da Redetv-ES e sistematizaram suas principais propostas para a população do município de Serra. Audifax Barcelos (PP), Pablo Muribeca (PR) e Weverson Meireles (PDT) não compareceram e se justificaram por meio de notas.
Sabatina RedeTV-ES: Semana dos candidatos à prefeitura de Serra

Igor Elson quer unir a direita da Serra para derrotar seus concorrentes

Candidato do PL não confia nos números das pesquisas e reitera sua parceria e total identificação com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A entrevista do vereador Igor Elson, candidato a prefeito do município de Serra, foi marcada por falas polêmicas e críticas à atual gestão. Vários assuntos foram abordados; confira os principais destaques:

Saúde: O candidato do PL abriu a sabatina afirmando que a saúde do município de Serra está em caos e precisa urgentemente de investimentos. Ele também mencionou a prevenção como uma alternativa para amenizar a atual situação das unidades de saúde e as melhorias que pretende implementar no atendimento e acolhimento dos pacientes.

Escolas Cívico-Militares: Igor Elson garantiu que lutará para que o município adote o modelo cívico-militar, começando pelos bairros com maiores índices de violência. Ele destacou que a atual gestão não construiu nenhuma escola e ressaltou que, das 145 escolas municipais, apenas 8 funcionam em regime integral, número abaixo dos 10% estabelecidos na Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Parceria, Bolsonaro e Pesquisa: Ao ser questionado sobre parcerias políticas para atrair investimentos para Serra, Igor Elson afirmou que dialogará com todos os atores políticos do Estado, ressaltando que o município não pode ser prejudicado por questões pessoais de A ou B. Ele expressou orgulho de pertencer ao mesmo partido de Bolsonaro e reiterou que é o único candidato reconhecido e indicado pelo ex-presidente. O candidato também declarou não confiar nos números das pesquisas divulgadas, insinuando suspeição e manipulação.

Segurança e Equipe Técnica: O candidato do PL aposta no mapeamento inteligente para combater a criminalidade, uma forma de monitoramento das áreas de conflito do município. Igor Elson enfatizou que sua chapa é composta exclusivamente por técnicos e que não haverá secretarias vendidas ou loteadas.

Vale a pena conferir a sabatina completa para saber o que o candidato pensa sobre segurança, mobilidade urbana, inclusão social, geração de emprego, desenvolvimento econômico e outros temas importantes.

Clique no link abaixo e assista à entrevista completa: https://esplay.redees.com.br/episodios/sabatina-com-igor-elson-pl-candidato-a-prefeito-da-serrana/

 

Wylson Zon não vai usar recursos do fundo eleitoral

Candidato falou sobre a resolução da meritocracia adotada pelo Partido Novo e destacou o rigoroso processo de seleção interna da sigla.

Durante a sabatina, o empresário Wylson Zon, candidato a prefeito do município de Serra, discorreu sobre vários temas, como melhorias no atendimento ao cidadão que busca os postos de saúde, concurso público para professores, fomento ao turismo, comércio, indústria e construção civil.

Confira os destaques da entrevista:

Saúde: O candidato do Partido Novo enfatizou a grande necessidade de aprimorar o atendimento ao cidadão, aliado a um remanejamento estratégico de pessoal para cobrir as regiões do município, visando minimizar as demandas. “Não se trata de redução de serviços, mas de qualidade no atendimento.” Ele também abordou a saúde preventiva como ferramenta essencial para garantir a saúde básica das famílias do município de Serra e desafogar as Unidades de Pronto Atendimento.

Educação: Wylson Zon avaliou sua proposta registrada no plano de governo sobre a realização de concurso público para a contratação de novos professores, com o objetivo de diminuir a carência na área e melhorar o ensino. O candidato criticou a nota do IDEB, afirmando que está abaixo da média, o que impacta diretamente a formação dos jovens da Serra.

Uso do Fundo Eleitoral: Quando questionado sobre o uso do Fundo Eleitoral, em decorrência da resolução do Partido Novo que deliberou o uso de recursos com base em critérios meritocráticos, Wylson destacou que passou por um rigoroso processo interno, com sabatinas e avaliações. Segundo ele, essa prática aprofundou sua compreensão das responsabilidades e atribuições da gestão pública. Ele assegurou que não usará recursos públicos na sua campanha, apenas doações e dinheiro proveniente de eventos promovidos pela coordenação de campanha.

Geração de Emprego e Aumento Populacional: O candidato ressaltou que o município de Serra tem 572 mil habitantes, com cerca de 126 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza—números expressivos que, segundo ele, não refletem a geração de riquezas no município. Wylson Zon abordou três eixos importantes para movimentar a economia: comércio e serviços, turismo e construção civil. Uma das estratégias desse modelo é incluir os cidadãos residentes de Serra na ocupação das vagas de emprego, por meio de capacitação básica, técnica e superior.

Outros assuntos relevantes, como segurança, integração da mobilidade urbana, inclusão social, geração de emprego e desenvolvimento econômico, também marcaram a entrevista de Wylson Zon.

Acompanhe a entrevista na íntegra no link abaixo: https://esplay.redees.com.br/episodios/sabatina-com-wylson-zon-novo-candidato-a-prefeito-da-serra/

 

Ausência do Candidato Audifax Barcelos (PP)

O candidato a prefeito do município de Serra não compareceu à sabatina. Sua assessoria enviou uma nota agradecendo o convite e justificando a ausência devido a um conflito de agendas. A nota também solicita uma nova data para a entrevista.

A Redetv-ES informa que compreende os conflitos de agenda, especialmente durante o período eleitoral. No entanto, esclarece que o sorteio da sabatina foi realizado com antecedência e que todos os representantes dos candidatos a prefeito da cidade de Serra estiveram presentes, não sendo possível reagendamento.

Por fim, a Redetv reafirma seu compromisso inalienável com a transparência eleitoral, a decência política e a consolidação do regime democrático brasileiro.

 

Ausência do Candidato Pablo Muribeca (PR)

O candidato a prefeito do município de Serra, Pablo Muribeca, não compareceu à sabatina. Sua assessoria enviou uma nota agradecendo pelo convite e justificando sua ausência, afirmando que priorizará o contato pessoal e direto com os cidadãos, devido à falta de propaganda eleitoral na TV no município de Serra.

O candidato reitera que participará seletivamente das entrevistas, sabatinas e debates promovidos pelos principais meios de comunicação do Estado, com o propósito de garantir a equidade do tempo entre a mídia e a população.

A Redetv-ES lamenta profundamente a falta de compreensão do candidato sobre o momento político e o cerceamento de suas propostas ao eleitor do município de Serra. Entendemos que a preferência pela seletividade dos meios de comunicação desrespeita todos os profissionais da imprensa e reduz a participação da sociedade e dos cidadãos no processo eleitoral. Lembramos que a democracia não é seletiva; é inclusiva e participativa.

Esclarecemos também que o sorteio da sabatina foi realizado com antecedência e que todos os representantes dos candidatos a prefeito da cidade de Serra estiveram presentes.

Por fim, a Redetv reafirma seu compromisso inalienável com a transparência eleitoral, a decência política e a consolidação do regime democrático brasileiro.

 

Ausência do Candidato Weverson Meireles (PDT)

O candidato a prefeito do município de Serra, Weverson Meireles, não compareceu à sabatina. Sua assessoria enviou uma nota esclarecendo que, em razão de compromissos previamente assumidos e da necessidade de priorizar a presença do candidato em atividades de rua e junto à população, não seria possível comparecer à entrevista. Essa decisão foi tomada de forma criteriosa e estratégica pela equipe. A nota também traz um pedido de desculpas pela impossibilidade de comparecimento e reconhece a contribuição dos meios de comunicação na construção do debate democrático.

A Redetv-ES informa que compreende as prioridades políticas dos candidatos, especialmente durante o período eleitoral. No entanto, esclarece que o sorteio da sabatina foi realizado com antecedência e que todos os representantes dos candidatos a prefeito da cidade de Serra confirmaram a presença na sabatina. A emissora lamenta a ausência do candidato Weverson Meireles e destaca que o eleitor do município de Serra é o maior prejudicado, devido à redução da informação referente ao plano de governo do candidato.

Por fim, a Redetv reafirma seu compromisso inalienável com a transparência eleitoral, a decência política e a consolidação do regime democrático brasileiro.

 

Professor Roberto Carlos confia na parceria com o governo Lula para melhorar os índices do município

O candidato petista pretende liderar o debate sobre um novo modal de transporte público para a região metropolitana da Grande Vitória.

O ex-deputado estadual Prof. Roberto Carlos (PT), candidato a prefeito de Serra, participou da sabatina do Jornal Rede Cidades, com o jornalista Ramon Ribeiro e o cientista político Weverton Santiago.

Acompanhe os principais pontos da entrevista:

UPA de Carapina: O candidato lembrou que, demograficamente, o município de Serra é um dos que mais cresce no Brasil, o que aumenta a demanda na saúde e suas especialidades. O professor Roberto Carlos falou sobre a necessidade de construir a quarta Unidade de Pronto Atendimento, o aumento na contratação de profissionais e a humanização do tratamento, acompanhados de uma forte atenção básica à saúde, visando à prevenção para desafogar as UPAs, especialmente a Unidade de Saúde Carapina. Ele também mencionou a parceria com os governos estadual e federal, destacando a criação do programa “Mais Médicos” e o novo “Mais Especialistas”, uma ação estratégica para diminuir a fila de espera por exames e cirurgias.

Geração de Emprego e Renda: O candidato compartilhou sua experiência como Secretário de Trabalho, Emprego e Renda e a parceria com instituições especializadas no fomento e aprimoramento de empreendedores, por meio de treinamento, leitura de mercado e financiamento. Ele destacou sua conversa com a Associação dos Empresários da Serra (ASES), que está patrocinando um planejamento estratégico para a cidade, reconhecendo sua importância. O candidato afirmou que as diretrizes para o crescimento da cidade estarão alinhadas às pautas sociais do município, que serão prioritárias em sua gestão.

Educação: O candidato do PT declarou que a educação em tempo integral será uma prioridade em seu governo. Ele citou exemplos da Europa pós-Segunda Guerra e dos países do sudeste asiático, que investiram massivamente em educação e tecnologia. O professor enfatizou a importância da inclusão escolar para pessoas com deficiência e para aqueles que não conseguiram completar os estudos, destacando a oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele reafirmou seu compromisso com a contratação de profissionais por meio de concurso público para acompanhar alunos com qualquer tipo de deficiência, garantindo educação para todos.

Mobilidade e Protagonismo: Ao ser questionado sobre a possibilidade da prefeitura de Serra liderar um projeto de integração em mobilidade urbana e a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o candidato ressaltou que Serra é o município mais populoso do Estado e possui o maior número de usuários do Sistema Transcol na região metropolitana. Lembrou que o ex-prefeito de Vitória e seu correligionário de partido João Coser, tentou liderar o debate sobre a necessidade de um metrô há vinte anos, mas não teve apoio político. Roberto Carlos afirmou que vai liderar essa discussão e que um novo modal de transporte público é uma pauta urgente em seu plano de governo.

Outros temas discutidos incluíram segurança, turismo, polarização e estratégia política.

Acesse o site da RedeTV-ES e assista na íntegra: https://esplay.redees.com.br/episodios/participacao-do-candidato-a-prefeito-da-serra-professor-roberto-carlos-pt/

É natural de Vila Velha – ES, cidade onde reside. Graduado em Teologia e Ciências Políticas, com especialização em pesquisa, comunicação e estratégia política. Já atuou como secretário municipal de Gestão e Planejamento e como coordenador de comunicação parlamentar. Há quase duas décadas estuda e participa dos movimentos políticos do cenário nacional e do Estado do Espírito Santo, com análises e projeções.