Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Saiba como ficou o resultado das eleições municipais para as prefeituras da Grande Vitória

Neste domingo (6), ocorreu as Eleições 2024 e muitos capixabas foram até os colégios eleitorais para escolher seus representantes municipais pelos próximos quatro anos. Todavia, na Grande Vitória, a cadeira do chefe do executivo foi marcada por uma disputa bastante acirrada. Confira agora os candidatos eleitos das prefeituras da Grande Vitória.

Vitória

Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi reeleito prefeito de Vitória com 56,22% dos votos válidos, o que significa um total de 105. 599 mil votos.

Em segundo lugar, João Coser (PT) obteve 15,62% dos votos. Na terceira posição, ficou Luiz Paulo Veloso Vellozo Lucas (PSDB), com 12,46% dos votos válidos. Em quarto lugar, Assumção (PL) obteve 9,55% dos votos, seguido de Camila Valadão (Psol), com 5,74% e Du (Avante), com 0,42% dos votos válidos.

Vila Velha

Arnaldinho Borgo (Podemos), também foi reeleito por mais quatro anos a prefeito do município de Vila Velha. O candidato conseguiu se reeleger com 79,04% dos votos.

Coronel Ramalho (PL), ficou em segundo lugar com 17,20% dos votos. João Batista Babá (PT) recebeu 2,59%, Professor Nicolas Trancho (PSOL) obteve 0,76%, Maurício Gorza (PSDB) 0,23%, e Gabriel Ruy (Mobiliza) teve 0,18%.

Cariacica

Mais um município que teve o prefeito reeleito no 1º turno. Trata-se de Euclério Sampaio (MDB). O atual chefe do executivo da cidade totalizou 88,41% dos votos válidos.

Em segundo lugar, Célia Tavares (PT) atingiu 9,08% dos votos, enquanto que Ivan Bastos (PL) registrou apenas 2,51% dos votos.

Serra

Se em Vitória, Velha e Cariacica, a vitória se deu no 1º turno, o mesmo não aconteceu no município da Serra. Pois Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos), não conseguiram totalizar o percentual de votos para se elegerem e vão ter que disputar o 2º turno da cidade mais populosa da Grande Vitória. Meireles, que já foi secretário de estado de turismo, subsecretário de transportes e secretário de Governo da prefeitura serrana, disputa uma vaga para chefe do executivo municipal após a desistência da candidatura à reeleição do atual prefeito Sérgio Vidigal. Ele garantiu 39,66% dos votos válidos. Já o deputado estadual Muribeca disputa sua primeira eleição a prefeitura da Serra e ficou em segundo lugar com 25,20% dos votos.

Audifax Barcelos (PP), ficou em terceiro lugar com 23,96% dos votos válidos. Em quarto lugar Igor Elson (PL), obteve 7,66%, seguido do Professor Roberto Carlos (PT), 3,07%. Em sexto lugar, Wilson Zon (Novo) conseguiu 0,38% dos votos. E em último lugar, Antônio Bungesnstab (PRTB) obteve apenas 0,07%.

2º Turno e Posse

O segundo turno das Eleições 2024 acontece em 27 de outubro.

Já a posse para o mandado, que vai de 2025 até o fim de 2028, acontece em 1º de janeiro.

 

Notícias Recentes