Um reconhecimento aos profissionais essenciais nos cuidados com a saúde dos munícipes da capital. Foi sancionada, nesta segunda-feira (30), a lei nº 9.986, que institui o Programa de Inovação e Qualidade da Saúde de Vitória – PROVIX, que dispõe sobre o pagamento de bonificação para o servidores da Saúde. A publicação será feita no Diário Oficial desta terça-feira (30).
A assinatura da Lei aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), na Secretaria de Saúde e foi acompanhada pela secretária de Saúde, Magda Lamborghini, pelo secretário de Planejamento, Régis Matos, pelo secretário de Governo, Aridelmo Teixeira, vereadores e servidores da Saúde.
O prefeito Lorenzo Pazolini falou da satisfação de poder reconhecer e valorizar esses profissionais que fazem a diferença na vida dos munícipes de Vitória. “Hoje é um dia muito importante! Poder reunir tantas pessoas especiais, no mês do servidor. Pessoas que se dedicam a cuidar da vida e da cidade, sem dia, nem hora e nem local. Toda premiação é relevante. Mas, antes de qualquer coisa, ao receber o prêmio agradeço a cada servidor. Por mais que os gestores se esforcem, o trabalho só terá resultado concreto pela dedicação e esforço de cada um de vocês. A equipe da Semus tem feito a diferença na vida de quem mais precisa. Reitero aqui o meu agradecimento e reconhecimento a cada vocês que se dedicam a salvar vidas diuturnamente”, destacou o prefeito.
A secretária de Saúde, Magda Lamboghini, agradeceu o empenho de todos nos profissionais. “É com muita honra e orgulho que eu acompanho o trabalho de vocês. São esses servidores que levam esperança aos nossos munícipes e é com vocês que a gente toca a melhor saúde do país. Esse é um momento de agradecimento! O nosso compromisso é transformar essa cidade como a melhor para se morar e com a melhor qualidade de vida! E é com todo esforço e dedicação de cada servidor da Saúde que priorizamos cuidar da saúde dos nossos munícipes”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.
Bonificação
O PROVIX propõe o incentivo aos servidores para a melhoria dos indicadores e metas, com o intuito de aumentar a eficiência dos serviços, alcançar a equidade na distribuição e na oferta de serviços de saúde, garantindo melhor qualidade de vida aos munícipes.
O valor da bonificação pode chegar até R$ 9 mil, por ano, e respeitará o cumprimento de indicadores previamente estabelecidos em decreto a ser publicado nos próximos dias.
A bonificação por resultados será paga aos servidores que ocupam cargos efetivos, celetistas, em designação temporária, comissionados ou que estejam cedidos para a Secretaria Municipal de Saúde, e será aplicada ao final de cada ciclo de resultados.
Ao final de cada quadrimestre, com base no resultado da avaliação dos indicadores e metas, a bonificação será calculada e paga a cada servidor, de forma proporcional aos dias efetivamente trabalhados no respectivo quadrimestre.
Objetivos
•Aperfeiçoar o desempenho organizacional;
•Implementar bonificação por resultados;
•Estimular a participação dos profissionais no processo permanente progressivo para melhoria dos padrões e indicadores;
•Incentivar financeiramente bons resultados para a qualidade de vida e segurança dos pacientes.