Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

São Paulo vence Bahia com gol em falha bizarra e fim de jejum de um ano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas. O volante aproveitou falha bizarra de Marcos Felipe na

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas. O volante aproveitou falha bizarra de Marcos Felipe na saída de bola para abrir o placar.

Rato voltou a marcar após mais de um ano. O último gol do meia-atacante havia sido na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

O time paulista sofreu uma pressão nos primeiros 20 minutos, mas suportou e melhorou na partida. Depois de abrir o placar em lance de sorte, as mudanças de Zubeldía surtiram efeito na segunda etapa para controlar a partida até ampliar o marcador.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 54 pontos e abriu oito de vantagem para o próprio Bahia, que estacionou nos 46. O Tricolor paulista é o sexto, enquanto o Bahia está na sétima colocação e pode perder o posto até o fim da rodada.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, quando recebe o Athletico-PR no Morumbis. Já o Bahia visita o Juventude no mesmo dia, às 19h.

DEFESA

O técnico mandou a campo uma zaga diferente: sem Arboleda, barrado, Alan Franco saiu do lado esquerdo e foi para o setor direito dando lugar ao canhoto Sabino ao lado do lateral Jamal Lewis. A aposta era claramente em fortalecer a saída de bola com Sabino, mas o Tricolor acabou sofrendo no quesito com erros do próprio defensor e pouca participação dos volantes, sobretudo Marcos Antônio.

Depois de 20 minutos de pressão baiana, o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo. Com a bola, Igor Vinicíus e Jamal avançavam bastante pelos lados do campo e Luiz Gustavo por vezes aparecia entre os zagueiros para girar o jogo. No entanto, a pouca movimentação de Marcos Antônio e ausência de outro meia para ajudá-lo complicou a criação de jogadas. O gol são-paulino só veio em erro bizarro do goleiro Marcos Felipe.

Com a vantagem no placar, Zubeldía mudou o esquema aos 15 da segunda etapa com a entrada de Arboleda na zaga e Sabino sendo deslocado para a lateral esquerda para contar os avanços do adversário. Minutos depois, o Tricolor mais uma vez encontrou o gol em lance de triangulação, mas também de sorte: a bola dividida por Luciano virou cruzamento para Rato marcar.

Com a vantagem no placar, o São Paulo soube conduzir o jogo e não voltou a sofrer a pressão que havia sofrido no início da partida. No fim do jogo, ainda deu tempo para Rato ser lançado em contra-ataque e servir Lucas para o terceiro gol.

BAHIA

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas (Acevedo) e Everton Ribeiro; Cauly (Rafael Ratão), Lucho Rodríguez e Ademir (Everaldo). T.: Rogério Ceni.

SÃO PAULO

Rafael, Igor Vinícius (Rafinha), Sabino, Alan Franco e Jamal Lewis (Arboleda); Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Liziero), Ferreira (Wellington Rato), Luciano (Nestor) e Lucas; Calleri. T.: Luis Zubeldía.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Amarelos: Marcos Antônio e Sabino; Jean Lucas, Gabriel Xavier e Kanu

Gol: Luiz Gustavo (40’/1ºT), Wellington Rato (20’/2ºT) e Lucas (46’/2ºT)

Notícias Recentes