Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Teatro sobre a Mata Atlântica orienta crianças de unidades de ensino da capital

Alunos da rede municipal aprendem sobre Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande

A peça teatral “A Importância da Mata Atlântica Para Minha Cidade” levou um poco mais da educação ambiental para mais de 700 crianças dosCentros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) localizados no entorno do Parque da Fonte Grande.

A apresentação integra o projeto “Mata Atlântica Floresta que Ensina”, promovido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque em parceria com a Companhia de Bonecos Tio Diu e a empresa Synergia.

A agenda de apresentações inclui três unidades de ensino: no dia 4, a peça foi encenada no Cmei TI Silvanete da Silva Rosa Rocha, localizado no bairro Condusa, para 260 crianças; no dia 6, no Cmei TI Valdivia da Penha Antunes Rodrigues, localizado no bairro Santos Dumont, atendendo a 196 crianças; e no dia 8 de novembro, será a vez do Cmei Cecília Meireles, no bairro Ilha de Monte Belo, onde está previsto que 285 crianças participem da atividade.

A Companhia de Bonecos Tio Diu em parceria com a empresa Synergia, se encarregam de movimentar a criançada das escolas.

Wilson de Souza, educador ambiental e geógrafo do CEA, destaca a importância de engajar as crianças das áreas próximas ao Parque: “Os Cmeis estão localizados muito próximos à zona de amortecimento da Mata Atlântica do Maciço Central de Vitória, onde essas crianças convivem. Por isso, planejamos um dia de interação e aprendizado sobre a importância do bioma e sua sustentabilidade.”

Para o educador, a utilização de teatro e bonecos é uma estratégia eficaz para sensibilizar sobre questões ambientais. “As artes cênicas despertam o respeito e a valorização da Mata Atlântica, do manguezal e da restinga, mostrando às crianças a importância de preservar nossa biodiversidade.”

O projeto “Mata Atlântica Floresta que Ensina” busca promover a educação ambiental nas escolas próximas ao Parque da Fonte Grande, incentivando o aprendizado sobre os aspectos históricos, culturais e socioambientais do bioma.

Em breve, o CEA também receberá essas crianças para visitas guiadas nas trilhas e mirantes do Parque, proporcionando a elas um contato direto com a biodiversidade local e uma nova percepção sobre o ambiente onde vivem.

Por meio do IntErAgeVix é possível acessar o projeto “Mata Atlântica Floresta que Ensina” voltado às escolas do entorno do Maciço Central de Vitória.

Notícias Recentes