
Foto: Reprodução
Um técnico judiciário de 56 anos, funcionário do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (25), em Vila Velha, após uma série de crimes de violência doméstica que culminaram em uma confusão dentro da própria delegacia. Ele é acusado de agredir a filha de 19 anos com um cabo de vassoura, ameaçar a jovem e a esposa com uma arma e, por fim, resistir à prisão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a briga começou na residência da família, quando o homem acusou a esposa, de 52 anos, de ter escondido sua arma de fogo. Durante a discussão, a filha do casal tentou intervir para separar a briga e foi agredida pelo pai com um soco e golpes de vassoura. Em seguida, o agressor pegou a arma para ameaçar as duas.
Assustadas, mãe e filha saíram de casa e caminharam por cerca de dez minutos até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para registrar a ocorrência. Em um ato de intimidação, o técnico judiciário as seguiu de carro até o local. Na delegacia, ao receber voz de prisão, ele resistiu e, em estado alterado, tentou tomar a arma de um policial. Após ser contido, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e resistência à ação policial, todos no âmbito da Lei Maria da Penha, e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.