O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) divulgou, nesta terça-feira (24/09), no Diário da Justiça (e-diário), a nova composição do Comitê Gestor do Teletrabalho. O Ato Normativo Conjunto 216/2024, que traz os nomes dos novos integrantes, foi assinado pelo presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr.
O grupo será composto pela juíza auxiliar da Presidência Cristina Eller Pimenta Bernardo, que presidirá o Comitê, o juiz corregedor Cássio Jorge Tristão Guedes; a secretária-geral, Aline Carolino Santos Davel; a secretária de Gestão de Pessoas, Cintia Simões Varejão; a coordenadora de Serviços Psicossociais e de Saúde, Silvia Oppenheimer Borges; a secretária de Tecnologia da Informação, Marcianne Ribeiro Antunes Lima; o representante do SindiOficiais Williams Master e o representante do SindiJudES Pedro Alexandre Hemerly.
O Comitê é responsável pela análise semestral dos resultados apresentados pelas unidades participantes e a apresentação de relatórios anuais à Presidência do Tribunal de Justiça, bem como o planejamento, a gestão, o acompanhamento e a avaliação do projeto de implantação do trabalho remoto.
Além disso, cabe à equipe orientar e dar suporte na medição, avaliação, estabelecimento, controle e revisão das metas a serem cumpridas pelo quadro funcional em teletrabalho; analisar sugestões e propor medidas que visem racionalizar e simplificar os procedimentos relacionados à implantação.