O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) finalizou o processo de levantamento de dados das magistradas que tiveram suas inscrições deferidas para concorrer ao processo de promoção, pelo critério de merecimento, para o preenchimento de vaga exclusiva para mulheres no cargo de desembargadora.
Segundo publicação, disponibilizada no Diário da Justiça (e-Diário) nesta quinta-feira (02), no Edital nº 36/2024, as concorrentes têm o prazo de 05 dias para impugnarem as informações que julgarem pertinentes.
As inscrições foram abertas por meio do Edital nº 30/2024, disponibilizado no e-Diário no dia 22/03, conforme a Resolução nº 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê que tribunais de todo o país utilizem a lista exclusiva para mulheres, alternadamente, com a lista mista tradicional, nas promoções pelo critério do merecimento.
Ao todo, dezessete magistradas manifestaram interesse em participar do processo de promoção. São elas: Heloisa Cariello, Vania Massad Campos, Isabella Rossi Naumann Chaves, Inês Vello Correa, Hermínia Maria Silveira Azoury, Tereza Augusta Woelffel, Telmelita Guimarães Alves, Claudia Vieira de Oliveira Araújo, Abiraci Santos Pimentel, Adriana Costa de Oliveira, Fabrícia Bernardi Gonçalves, Christina Almeida Costa, Patricia Leal de Oliveira, Fabricia Goncalves Calhau Novaretti, Paula Cheim Jorge, Clesia dos Santos Barros e Lucianne Keijok Spitz Costa.