Gabriela de Mendonça Camargos Dalvi, de 17 anos, estava pronta para realizar um dos exames mais importantes de sua vida quando um imprevisto a impediu de chegar ao local da prova. Moradora de Linhares, no Norte do Espírito Santo, Gabriela se preparou o ano inteiro para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que aconteceu neste domingo (3).
Ao lado do pai, ela saía de casa para o local da prova, que ficava a apenas cinco minutos de distância. No entanto, assim que os dois entraram no elevador do prédio onde moram, houve uma queda de energia, deixando ambos presos e impossibilitados de sair, confira o vídeo de dentro do elevador:
Por cerca de 40 minutos, Gabriela e o pai, Gustavo Paraiso Dalvi, aguardaram ansiosos o retorno da energia. Presos no elevador, a situação se tornou ainda mais angustiante ao perceberem que o tempo passava e as chances de chegar a tempo para o exame diminuíam. Em um vídeo gravado pela família durante o ocorrido, é possível ver a aflição de Gabriela, que ainda tentou forçar a porta do elevador para conseguir sair:
Com o portão do local de prova fechado, Gabriela perdeu a oportunidade de realizar o ENEM deste ano, mas não a determinação de seguir em frente. A estudante, já aprovada em duas faculdades particulares de Medicina no estado, revelou que seu objetivo é cursar a graduação na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e que vai continuar se preparando.