O projeto “Além dos Tatames” vai muito além da prática esportiva: ele aposta no jiu-jitsu como ferramenta para o desenvolvimento saudável e social de crianças e adolescentes. Criado pela campeã mundial e bicampeã brasileira Ariane Guarnieri, o projeto visa oferecer alternativas positivas para jovens por meio da disciplina e dos valores do esporte.
Ariane, que acumula anos de experiência na implementação do jiu-jitsu em projetos sociais, destaca a importância da iniciativa. “Hoje atendemos no instituto em torno de 60 crianças. Isso significa que são 60 famílias abençoadas através desse projeto”, afirmou a atleta. “O projeto é totalmente gratuito, patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba. Isso ajuda na formação e potencializa as crianças não somente no esporte, mas em formá-las campeões para a vida”, conclui.
O “Além dos Tatames” busca ampliar o alcance do jiu-jitsu para além dos espaços tradicionais, impactando diretamente a vida de jovens em situação de vulnerabilidade e incentivando hábitos saudáveis, respeito e superação.