Em antecipação ao Dia dos Avós, celebrado oficialmente em 26 de julho, o Colégio Batista Brasil, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, promoveu uma homenagem especial para estreitar os laços entre gerações. Devido ao recesso escolar, a escola decidiu antecipar a comemoração, proporcionando um momento único de convivência, afeto e memórias entre avós e netos.
O evento foi marcado por emoção, apresentações musicais das crianças e atividades lúdicas preparadas especialmente para a data. Os avós participaram ativamente das dinâmicas, compartilhando histórias de vida, ensinamentos e muito carinho.
“É ótimo ser avó porque a gente não precisa ser chata, já a mãe tem a obrigação de ser chata. E a avó pode fazer o que é bom, pode educar e ensinar. E quando não pode fazer o que o neto quer a culpa é do pai e da mãe”, brincou a aposentada, Cristina Santos.
A proposta da escola vai além de uma simples celebração. Segundo a coordenação pedagógica, o objetivo é fortalecer vínculos familiares e promover o reconhecimento do papel dos avós na formação dos valores das crianças. “Nós temos essa disciplina que é ensino religioso. Trabalhamos também com projeto de formação ética e socioemocional que trabalha valores e virtudes”, explicou o diretor de escola, Almir Scheidegger.
Durante o evento, a aluna, Ester Campos, de nove anos, se emocionou ao dizer que seus avós vieram de Minas Gerais especialmente para participar da comemoração. “Estou muito feliz. Amo muito meus avós”, disse com um sorriso no rosto.
A manhã foi marcada por sorrisos, abraços e a certeza de que, mesmo com a diferença de gerações, o amor entre avós e netos é um elo atemporal e insubstituível. Para a escola, essa celebração reforça a importância de ensinar com afeto e cultivar laços que ajudam a formar não apenas alunos mais preparados, mas pessoas mais humanas.