O plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo ficou lotado para a sessão solene de entrega da comenda Domingos Martins e do título de Cidadão Espírito-Santense. As honrarias foram concedidas a personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados à sociedade capixaba, em diversas áreas.
Entre os homenageados, a psicanalista, escritora e piloto de avião comercial Joseana Sousa recebeu o título de Cidadã Espírito-Santense. Natural do Maranhão e residente no estado há 10 anos, Joseana emocionou ao relembrar sua trajetória de superação. “Escolhi o Espírito Santo pela sua beleza e pela proximidade com os grandes centros. Aqui a gente tem de tudo”, declarou.
Primeira mulher do Maranhão a obter licença de piloto de aviação comercial, Joseana também se destaca como palestrante e psicoterapeuta, atuando em quatro continentes com formações em neurociência, hipnose, análise bioenergética e psicologia positiva. “O país está precisando de saúde mental e emocional. É um prazer imenso contribuir com o estado”, afirmou.
Outro destaque da noite foi o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, que recebeu a comenda Domingos Martins — uma das maiores honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa a personalidades ou instituições que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do estado. “É uma felicidade enorme. Essa homenagem contempla tudo que estamos trabalhando e entregando para a sociedade canela verde”, declarou o prefeito.
A sessão solene contou com a presença de deputados, autoridades, familiares e convidados dos homenageados, celebrando trajetórias que impactam positivamente o Espírito Santo e reforçam o compromisso com o bem comum.