Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Capital segura: Vitória registra queda de 46% no número de homicídios

Entre janeiro e setembro de 2025, Vitória alcançou uma das maiores reduções nos índices de homicídios da sua história recente. Foram 27 assassinatos registrados no período, contra 50 no mesmo intervalo do ano passado

Entre janeiro e setembro de 2025, Vitória alcançou uma das maiores reduções nos índices de homicídios da sua história recente. Foram 27 assassinatos registrados no período, contra 50 no mesmo intervalo do ano passado. A queda de 46% coloca a capital capixaba em evidência no cenário nacional como referência em gestão de segurança urbana e preservação da vida.

De acordo com a comandante da Guarda Municipal de Vitória, Dayse Barbosa, o resultado é fruto direto do trabalho integrado entre as forças de segurança. “O trabalho conjunto faz a diferença. A atuação das polícias trabalhando forte na rua só soma integrando resultados positivos para a população”, enfatizou a comandante.

O uso de câmeras de monitoramento, ferramentas de inteligência, armamentos modernos e viaturas, incluindo veículos blindados, fortaleceu as operações de combate à criminalidade. Atualmente, a Central de Monitoramento de Vitória conta com 1.142 câmeras espalhadas pela cidade.

Outro ponto destacado é a colaboração da população, que tem contribuído com denúncias e informações que auxiliam na definição de estratégias e no direcionamento do efetivo. Segundo a Guarda Municipal, a expectativa é ampliar ainda mais os investimentos em tecnologia, capacitação dos agentes e reforço no patrulhamento. Até o fim do ano, a corporação deve ganhar mais de 100 novos integrantes, ampliando a presença nas ruas.

As autoridades garantem que o foco agora é manter e ampliar os resultados positivos, investindo em inteligência, monitoramento e aproximação com os moradores, para que os índices continuem em queda.

Notícias Recentes