Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Cinco pessoas são presas suspeitas de furtar mais de R$ 1,5 milhão em cosméticos

A quadrilha cometeu o mesmo crime nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Um sexto suspeito, identificado como Alexander Andreazzi, de 28 anos, permanece foragido

A Polícia Civil do Espírito Santo identificou e prendeu, em São Paulo, uma quadrilha especializada em furtar cosméticos de alto valor em três estados: São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. O crime ocorreu em março deste ano e envolveu o furto de perfumes, hidratantes, maquiagens e outros produtos de beleza armazenados em um Centro de Distribuição monitorado pelos criminosos.

De acordo com a investigação, o grupo passou vários dias observando a rotina do local antes de agir. Um vídeo obtido pela polícia mostra o momento em que um dos suspeitos corta a energia do galpão diretamente no poste, por volta das 15h30. A ação facilitou a entrada da quadrilha, que utilizou um caminhão e quatro veículos, todos com placas clonadas, para transportar a carga furtada.

Os presos foram identificados como Francisco Alves, Hemerson Oliveira, Alexsandra Cardoso, Caroline Nobre e Vinícius Farias. Segundo o delegado Gabriel Monteiro, os criminosos arrombaram o galpão, picharam câmeras de segurança e desligaram o sistema de monitoramento para dificultar a ação da polícia. “Com isso, ficou causado um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhões em perfumarias afetando diretamente também as franquias de cosméticos às vésperas do Dia das Mães”, disse o delegado.

Um sexto suspeito, Alexander Andreazzi, de 28 anos, foi identificado, mas permanece foragido. A polícia continua as buscas e apura se o grupo tem ligação com outras ocorrências semelhantes registradas na região.

Notícias Recentes