Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Comércio se “aquece” com vendas de ventiladores e aparelhos de ar condicionado

As temperaturas elevadas dos últimos dias têm levado os consumidores a buscar alternativas para amenizar o calor intenso. Enquanto muitos recorrem a soluções simples, como água de coco, sorvete e muita hidratação, a demanda por equipamentos de refrigeração também disparou.

O aumento expressivo na procura por ventiladores e aparelhos de ar-condicionado tem sido observado no comércio. De acordo com lojistas, as vendas de ventiladores cresceram 11%, consolidando o equipamento como a opção preferida dos consumidores. No entanto, o ar-condicionado vem ganhando cada vez mais espaço. “Nossa venda de ar-condicionado triplicou em relação ao ano passado, e os aparelhos de janela registraram um aumento de 700%”, revelou o gerente de loja, Thiago Alcântara.

O calor extremo também impactou o consumo de energia elétrica no país, que bateu recordes no último mês. Com o uso intenso de equipamentos de refrigeração, períodos como esse podem ter reflexos na economia brasileira, influenciando os custos com energia e o desempenho do setor varejista.

Notícias Recentes