Dois ataques a tiros registrados na noite de quarta-feira (22) deixaram duas pessoas mortas e cinco feridas na Serra. As ações ocorreram com poucas horas de diferença e envolveram criminosos encapuzados, segundo a Polícia Militar.
O primeiro ataque aconteceu por volta das 19h30. Um veículo se aproximou de um estabelecimento comercial e dois homens desceram encapuzados, abrindo fogo contra Luiz Gustavo Pratti Corvello, funcionário da empresa, que morreu no local. Após os disparos, os suspeitos fugiram de carro.
Cerca de três horas depois, câmeras de videomonitoramento registraram o segundo ataque, em uma distribuidora de bebidas no bairro Laranjeiras. Um carro com características semelhantes ao usado no primeiro crime passou em frente ao local e os ocupantes atiraram contra os clientes.
Cinco pessoas foram baleadas, entre elas Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Após os ataques, o Cerco Inteligente identificou e interceptou o veículo suspeito na rodovia José Sette, em Cariacica. Durante a madrugada desta quinta-feira (23), um homem foi detido. Uma das vítimas o reconheceu como um dos autores dos disparos.
O carro usado no crime estava com placas clonadas e foi apreendido e levado ao pátio do Detran. A Polícia Civil investiga a motivação dos ataques e a possível relação entre os dois casos.
