Uma operação de combate ao tráfico de drogas mobilizou 160 agentes de segurança em diversos bairros de Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã desta segunda-feira (21). A ação tinha como objetivo o cumprimento de 19 mandados de prisão, dos quais apenas dois foram cumpridos. Outros quatro indivíduos foram detidos em flagrante por posse de drogas.
A ofensiva ocorre em meio à escalada da violência provocada pela guerra entre as facções criminosas PCU e PCV, que já resultou em 15 mortes e ao menos 10 feridos nas últimas semanas.
No sábado à tarde (20), cinco pessoas foram presas pela Guarda Municipal no balneário de Ponta da Fruta, também em Vila Velha. De acordo com os agentes, dois dos detidos confessaram pertencer a uma das organizações criminosas envolvidas nos recentes confrontos armados na região.
Os suspeitos já têm passagens pela polícia. Um deles foi preso em setembro do ano passado por envolvimento em homicídios. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, sacolas com entorpecentes, dinheiro em espécie, celulares e duas motocicletas.
A operação faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança para conter a violência e o avanço das facções no município.