Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Governo do ES cria comitê para avaliar impacto de tarifas dos EUA e proteger economia capixaba

A medida, segundo o governador Renato Casagrande, tem como objetivo proteger a economia capixaba, especialmente os setores mais afetados, e propor ações concretas para minimizar possíveis prejuízos.

O governador do Espírito Santo anunciou a criação de um comitê especial para analisar os impactos das tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil durante a gestão de Donald Trump. A medida, segundo ele, tem como objetivo proteger a economia capixaba, especialmente os setores mais afetados, e propor ações concretas para minimizar possíveis prejuízos.

 

Coordenado pelo vice-governador Ricardo Ferraço, o comitê contará com a participação das secretarias de Desenvolvimento, Fazenda e Planejamento, além da Procuradoria-Geral do Estado, do Banestes e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo. “Vamos analisar todas as decisões e medidas adotadas pelo governo federal para que possamos conversar com os setores afetados e proteger a atividade política no estado do Espírito Santo”, afirmou o governador.

 

Ele destacou ainda que o Espírito Santo é o segundo estado mais afetado pelas tarifas, atrás apenas do Ceará, e que não é possível permanecer inerte diante do cenário. “Já conversei com o governo federal, com o vice-presidente da República, com o presidente e vamos agir mais fortemente para que possamos tomar algumas medidas”, conclui.

Notícias Recentes