Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Homem suspeito de vender armas e munições ilegalmente pela internet é preso

Isamar Pinheiro de Souza, de 39 anos, foi identificado pela Polícia Civil como suspeito de comercializar armas, munições e acessórios em grupos de WhatsApp frequentados por criminosos infratores. O homem não apenas fotografava os produtos ilegalmente, como também fazia questão de exibir o próprio rosto nas imagens, numa tentativa de transmitir confiança aos compradores.

A ousadia acabou chamando a atenção das autoridades. A partir das imagens compartilhadas nos grupos, denúncias foram feitas e levaram à sua identificação. Segundo a polícia, Isamar agia com naturalidade ao se mostrar nas fotos, o que causou surpresa entre os investigadores.

“Ele dizia que, nesse mercado, é comum encontrar pessoas desonestas. Então ele precisava se exibir para parecer confiável e fechar os negócios”, explicou Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme)

O caso reforça o alerta sobre o uso de plataformas digitais para o comércio ilegal de armas, e levanta preocupações sobre a facilidade com que esses grupos operam nas redes sociais. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e a origem do material vendido por Isamar.

Notícias Recentes