Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Idosos procuram os correios e descobrem que estavam sendo lesados nos valores do INSS

Os atendimentos dos Correios são presenciais e que os beneficiários podem procurar uma das 96 agências espalhadas pelos 78 municípios capixabas.

A dona de casa e cozinheira Luzia Vieira procurou uma agência dos Correios, em Vitória, para verificar se havia algum desconto não autorizado no benefício do marido, Valdomiro, de 72 anos, aposentado pelo INSS. A suspeita se confirmou: o casal descobriu que valores estavam sendo retirados da conta há anos sem qualquer autorização.

Segundo Luzia, só um dos descontos somava R$ 70 por mês ao longo de cinco anos, e outro, ainda mais grave, ultrapassava R$ 290 mensais — ambos desconhecidos por eles. “Nada disso foi autorizado”, desabafou.

A superintendente estadual dos Correios, Carla Patrícia Xavier, afirmou que todas as agências estão preparadas para atender aposentados e pensionistas com serviços de consulta e contestação de descontos. “Qualquer atendente está habilitado a atendê-lo. Ali o aposentado ou pensionista já faz a consulta e se ele identificar que ele discorda daquele eventual desconto, ela pode fazer a contestação. Dali até 15 dias, ele pode retornar para ver a resposta da sua contestação”, explicou.

Ela reforçou ainda que os atendimentos dos Correios são presenciais e que os beneficiários podem procurar uma das 96 agências espalhadas pelos 78 municípios capixabas com o objetivo de evitar fraudes. “O atendimento pelos correios se dá para aquelas pessoas que tem menos afinidade com a internet”, disse Carla.

Notícias Recentes