Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VÍDEO: Nova lei reduz idade mínima para acesso ao Bolsa Atleta em Vila Velha

Uma nova legislação aprovada em Vila Velha está abrindo as portas do esporte de alto rendimento para crianças ainda mais jovens. De autoria do vereador Renzo Mendes, a lei altera a idade mínima para participação no programa Bolsa Atleta: antes restrito a partir dos 12 anos, agora o benefício poderá ser solicitado por esportistas a partir dos 9 anos.

A mudança visa ampliar o acesso de jovens atletas ao incentivo financeiro municipal, garantindo maior suporte para treinamentos e participações em competições. “Pensamos em atletas como a Manu, o Rafael e o Lucas, que já participam de competições nacionais e internacionais. Foi pensando neles e nos demais que nós fizemos a alteração da lei”, explicou o vereador.

Com o novo texto da lei, crianças que participam de campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais poderão se inscrever no edital e concorrer ao auxílio. A expectativa é que, com mais suporte desde cedo, as conquistas esportivas também venham mais rapidamente.

A iniciativa representa também um alívio para muitas famílias, que frequentemente arcam com altos custos para manter seus filhos no esporte. “Nós, pais, temos um gasto muito grande com as crianças em competições. Essa ajuda faz muita diferença”, relatou Luciana Muniz, uma das mães dos jovens atletas.

O Bolsa Atleta Vila Velha foi no ano de 2021, e se tornou o maior programa municipal de apoio financeiro individual a atletas. Destina-se a atletas e paratletas de alto rendimento que tenham conquistado até o 3º lugar em competições estaduais, nacionais ou internacionais.

Notícias Recentes