A cidade de Vila Velha está prestes a receber um importante reforço na área da inclusão e do acolhimento de pessoas com deficiência. Em construção no bairro Araçás, a nova sede da APAE Vila Velha promete ampliar o atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, fortalecendo ainda mais a missão da instituição de promover cidadania, respeito e oportunidades.
A unidade representa um marco na trajetória da APAE consolidando o trabalho de décadas pautado na solidariedade, acolhimento e profissionalismo. Para as famílias assistidas, a expectativa é grande. Mães de alunos que frequentam a instituição demonstram entusiasmo com a nova estrutura e a possibilidade de oferecer ainda mais qualidade de vida para seus filhos.
“É uma alegria imensa. Não vejo a hora da inauguração”, comentou emocionada Maria Ribeiro, mãe de um dos alunos. Já outra mãe, Áurea Cardoso relata que a ansiedade é compartilhada também pela filha. “Lá o espaço é melhor e vai ter mais oportunidade para as crianças brincarem e se divertirem. Lá é uma bênção de Deus”.
O novo prédio, cuja construção teve início há dois anos, ainda está em fase de obras, mas a previsão é de que seja entregue no início de agosto. As histórias de transformação dentro da APAE também inspiram. Uma das mães destacou a evolução da filha desde que começou a frequentar a instituição. “Tudo que ela sabe hoje, ela aprendeu com a Apae”, contou dona Áurea.
A nova sede surge, portanto, como um símbolo de esperança e de continuidade do trabalho sério e comprometido da APAE Vila Velha, que segue mobilizando a sociedade para a construção de um futuro mais justo e inclusivo.